quarta-feira, novembro 29, 2006

Camarate

Pelos vistos alguém assistiu a Camarate de camarote. A saber tudinho tintim por tintim e a aguardar a prescrição do crime.
Dá pelo nome de José Esteves e confessa ter sido "o autor da faca mas não da facada".

Pelos vistos o intenção era pregar um susto mas acabou por pregar na cruz...

terça-feira, novembro 28, 2006

Ah Lurdinhas!

A ministra da educação morre e o funeral é no Palácio de S. Bento.
Ao lado do caixão, há guarda de soldados.
Nisto, aparece uma velhinha com uma sacola de comida e começa a pôr dentro
do caixão cenouras, tomates, alfaces, etc, enquanto os soldados olham para ela, surpresos.
A velhota continua a colocar alimentos no caixão e um dos soldados, educadamente
interrompe-a:
- Senhora, por favor, não pode fazer isso!
A velha, enquanto continua a colocar a comida, responde:
- O que é que você quer, filho? Que os coitados dos vermes comam esta merda
sem acompanhamento?

segunda-feira, novembro 27, 2006

Há coisas fantásticas...

... e nenhuma delas é a TV CABO.


Plano de reforma

Hoje, em conversa com um grande, grande ( por acaso ele até é bastante alto ) amigo, acabamos a decidir o nosso plano de reforma: os dois velhinhos, encarquilhados, no Dubai a beber daiquiris :)
Parece-me bem!

domingo, novembro 26, 2006

Não acredito em bruxas, mas que as há, há!

Anda aí uma música a sujar-me a cera dos ouvidos. E já não é recente... é aquela do feitiço do André Sardet, pseudo-francês. Ora reza assim:

Eu não sei o que me aconteceu
Foi feitiço! O que é que me deu?
para gostar tanto assim de alguém como tu.

"para gostar tanto assim de alguém como tu"? Como tu, sua feiosa? Ora, a mocinha deve ser muito feia se só com feitiço é que a coisa lá foi! "O que é que me deu?", diz ele, obviamente arrependido!
Esta música faz lembrar a dos Police, "Every breath you take", que fala de um psicopata obsessivo e que foi confundida com uma música de amor. Aqui, o Sardetas detesta tanto a mulher que culpa a bruxa!

quinta-feira, novembro 23, 2006

Os homens são de Marte, as mulheres são de Vénus

Título de um livro que li recentemente. E não é que o fulaninho até faz sentido?!
Passamos a vida às "turras", falamos linguagens diferentes, partimos a loiça toda, fazemos um Amor que, de bom que é, até parece universal... :) Partilhamos a quimica, o viver-se debaixo da pele e depois não nos entendemos nas coisas mais básicas. Somos traídos pelas tais características que os tornam marcianos e a, nós, venusianas...e lá está o caldo entornado.
À falta de livro de instruções aquando da aquisição do respectivo, alguém se deu ao trabalho de escrever um livro que vai guiando os incautos e funciona como dicionário entre as partes. Como diz a canção, para quem "não tem medo de naufragar"...

Ai Darwin ...

Um jovem de 17 anos morreu ontem, afogado nas águas do Rio Douro, na sequência de uma aposta. Aparentemente, apostou que não conseguiria alcançar uma das margens do rio (especialmente imprevísivel numa altura de fortes chuvas), depois de mergulhar desde o tabuleiro inferior da Ponte D.Luís, e venceu claramente o desafio.

sexta-feira, novembro 17, 2006

Portugêx

Tudo bem, os putos pontapeiam e maltratam a língua portuguesa nos ditos SMS, MSN, SPM... mas a unica coisa que esta mania de abreviar mesmo aquilo que não precisa ser abreviado poderá originar é a ausência de bons escritores no futuro.
Ler "n poxo ir pk tnho k xtudar" é decerto menos traumatizante do que ler pérolas como "é um problema de muita gravidez" ou "os lagos são formados por bacias esferográficas"...
Não te deixaremos morrer, português. Mas até lá, vai tomando uns analgésicos...

É uma manif, 'tásjaver?

A Ministra da Educação, foi hoje recebida em Vila Real com um coro de protestos, por parte de alunos de uma escola local, contra as aulas de substituição. "Adeuz, ò vai-te enbora", "N keremus + aulas de substituissam" e "Aulas de substituissam, n! Aulas por SMS, sim! lol!" foram as palavras de ordem. A Ministra conseguiu a custo, suster o riso.

Quem sai aos seus

O estudo do genoma do Homem de Neandertal, levou os cientistas a defender a tese de que esta espécie, não faz parte dos antepassados do Homem moderno. Estando neste ponto, todas as dúvidas dissipadas, ficam por explicar Alberto João Jardim e Valentim Loureiro.

Mais apoios para o Fuzilamento Preventivo - Eles andem aí

Por estas e por outras, é que devia ser impedido o acesso de animais às escolas.

segunda-feira, novembro 13, 2006

World Press Photo

Ontem fui com um amigo ver a dita exposição. Dizer que gostei muito, é dizer pouco. Gostei do que vi, gostei da forma como o mundo nos entra pelos olhinhos dentro, naqueles metros quadrados, sem que lhe possamos fugir. Conheço um bom punhado de gente a quem faria lindamente sair do seu umbigo e ter um vislumbre do que é viver em determinados locais deste globo terrestre... Viver sem direitos, sem paz, sem amor, sem nada daquilo a que ousamos chamar "nosso", tão preocupados com "merdinhas" que nos comem o caco e nos levam a vida em cada golfada.
Vim carregada de sentimentos que me entraram na psique e me atordoaram os sentidos.
No Fórum da Maia, até dia 19 deste mês. Vale a pena darem lá um saltinho... ou dois...

A crueza é a mesma

O interesse dos filmes de ficção científica, sempre esteve na enorme disparidade entre a realidade encenada e a nossa. Actualmente esta diferença é tão ténue, que estes filmes encaixam melhor na categoria de documentários, do que de ficção.

sexta-feira, novembro 10, 2006

Uma dose de brilhantismo

"This is a good rule for life: look for whoever is the most against anything and you can almost guarantee they are that something they are against. The guy who devotes his life to fighting gay rights is gay. The guy working to pass the laws against child pornography is sending sex messages to teenage interns."

Jimmy Kimmel

E o prémio vai para...

terça-feira, novembro 07, 2006

O Gato Que Fede De Forma Insuportável

Se dúvidas havia de que o dinheiro é um célula cangerígena, estas foram completamente dissipadas no último - oxalá! - episódio do Gato Fedorento.

Pegue-se num grupo 4 humoristas, de um brilhantismo heterogéneo, e sem mais recursos do que apenas a sua inteligência e as suas pessoas, produzirão as mais hilariantes situações cómicas, desde os tempos áureos de Herman José - que trabalhava sozinho, note-se.

Pegue-se no mesmo grupo de 4 humoristas - desgastados, é certo - junte-se-lhes uma boa maquia, e acabam a fazer humor sobre o Pinto da Costa. Humor brejeiro, não é o do Fernando Rocha, que solta um impropério a cada 3 palavras que pronuncia, é fazer piadas sobre um dos temas mais batidos e sensaborões como é qualquer um que envolva Pinto da Costa.

Ser brilhante, exige trabalho, é duro e talvez até ingrato. Ser banal, não exige mais do que rapar um tacho sujo. Tempos houve em que rara era a piada fraca. Agora é a norma.

Para se ser um vencedor, não basta ganhar muitas vezes. É preciso saber quando parar.

O gato está morto e fede. Enterre-se-o.

segunda-feira, novembro 06, 2006

do outro lado do mundo!

Foi publicada a lista de países menos corruptos do mundo. Portugal está lá pra vigésimo e tal, nem me interessa.
Esta é uma das listas que eu punha em cima da mesa se fosse possível escolher o país onde morar à nascença. Ora, estão 3 países em 1º lugar; o único não gelado é a Nova Zelândia que está precisamente do outro lado do mundo. PRECISAMENTE!!

Como é que eu vim parar a Portugal? É irónico, não é?